Arquivos | Outros Animais

Palavras Tags:

Ratos

Publicado em 18 dezembro 2012

Coisas que você precisa saber para ter Ratos de estimação.

  • Ratos podem ser animais de estimação maravilhosos, são inteligentes e sociais.
  • São facilmente domesticados
  • Relativamente fácil de cuidar
  • Exigem muito de sua atenção pelo menos uma hora de exercício por dia fora da gaiola
  • Os ratos convivem bem com outros ratos do mesmo sexo ou em grupos. Os machos geralmente se dão muito bem com outro macho, especialmente se introduzido ainda filhote ou jovem.
  • Mesmo se mantido em grupo os ratos são fáceis de adestrar.
  • Ratos são curiosos
  • Como regra geral, os machos são maiores que as fêmeas, mais preguiçosos e seu pelo é um pouco mais grosso. As fêmeas são menores e tendem a serem mais ativas e brincalhonas.

Ratos - Tudo Sobre Pet

 

Onde encontrar Ratos

Lojas de animais: certifique-se que a loja/funcionários tem o conhecimento de como cuidar de ratos, se estão sendo bem tratados, se o lugar é limpo. Procure lojas que machos estejam separados das fêmeas para não ter surpresa no futuro.

Criadores: provavelmente o melhor lugar para achar ratos jovens e bem socializados. Um bom criador irá se certificar que os filhotes sejam socializados deste as primeiras semanas de vida.

Qualquer das duas opções acima, na escolha do seu ratinho de estimação certifique-se que ele esteja saudável, e que seja bem socializado.

Ratos - Tudo Sobre Pet

Como escolher seu ratos de estimação

  • Tende evitar ratos que entrem em pânico quando são manuseados, que demoram muito a relaxar quando estão em suas mãos e também aqueles que são muitos quietos, pois podem estar doentes. Uma dica observe o rato que é curioso o suficiente para se aproximar de você.
  • Os ratos devem sempre estar em alertas e serem ativos.
  • Seu corpo deve ser firme e bem arredondado. Os mais jovens tendem a serem um pouco mais magros.
  • O nariz, olhos, orelhas e extremidade traseira devem estar sempre limpos e sem machucados.
  • Seu pelo deve estar limpo e bem conservado (ratos saudáveis gastam muito tempo se limpando) A pele da orelha e cauda deve estar sempre limpa e rosada.
  • Sua pele não deve ter lesões e nem marcas vermelhas.
  • Observe sua respiração, certifique-se que ele não está espirrando e seu nariz e olhos com coriza. (doenças respiratórias são muito comuns em ratos)
  • Preste atenção na sua boca se estiver babando ou com umidade pode ser um sinal de problemas dentários.
Ratos - Tudo Sobre Pet

Características

  • Média de vida 2-3 anos
  • Comprimento: corpo 22 a 27 cm; cauda 17 a 22 cm.
  • São mais ativos à noite
  • Ratos são animais sociáveis
  • Atingem a puberdade muito jovem – 6 a 8 semanas de idade
  • As fêmeas entram no cio a cada 4 a 5 dias por cerca de 24 horas, durante esse tempo ela fica muito agitada.
Para saber mais sobre "Ratos" acesse about.com
Para ler mais publicações como "Ratos", clique aqui |
Encontre mais publicações como "Ratos" em | Outros Animais

Palavras Tags: , ,

Porquinhos da Índia

Publicado em 09 dezembro 2012

Porquinhos da Índia: Coisas que você deve saber para ter um de estimação

Porquinhos da Índia podem ser animais de estimação adoráveis, mas há algumas coisas que você deve saber antes de adotar um. Da expectativa de vida e pela natureza social dos Porquinhos da Índia  Aqui vão algumas dicas antes de considerar escolher um porquinho da índia como animal de estimação.

Porquinhos da Índia

Um compromisso a longo Prazo

Porquinhos da Índia vivem em média de 5 a 7 anos de vida, ás vezes mais, você precisa estar preparado para prestar cuidados a longo prazo.

Porquinhos da Índia

Pensando em adotar mais de um

São animais muito sociais, e será muito feliz podendo compartilhar sua vida com outro porquinho, mas não se preocupe eles vão criar um vínculo com você também. Mantenha um par do mesmo sexo; fêmeas podem ser mantidas juntas, bem como os machos, embora ás vezes as diferenças individuais dos Porquinhos da Índia não vão bater. Adote os porquinhos quando filhotes é a melhor maneira do par obter um vínculo, embora até mesmo quando adulto pode ser introduzido um novo membro mas com cuidado.

Porquinhos da Índia

Porquinhos da Índia precisam de uma gaiola grande

Porquinhos da Índia precisam de muito espaços, e a maioria das gaiolas comercializadas como gaiola de porquinhos da índia são muito pequenas, especialmente para o par. Veja a possibilidade de mandar fazer uma gaiola especialmente para eles com muito espaço para eles se divertirem.

Porquinhos da Índia

Porquinhos da Índia são geralmente calmos, mas podem assoviar um pouco alto

Fazem um tipo de som bem distinto, parece um assovio, muitas vezes na expectativa de conseguir uma comida favorita ou quando precisam de alguma atenção. Embora, não alto o suficiente para incomodar os vizinhos, mas seu assovio podem as vezes surpreender.

Porquinhos da Índia

Porquinhos da Índia são geralmente fáceis de domesticar

No começo eles podem ficar um pouco assustados ou nevosos por estarem em um ambiente novo, mas depois de alguns dias tornam-se criaturinhas agradáveis. Cuidado ao manusear pois são animaizinhos frágeis.

Porquinhos da Índia

Porquinhos da Índia precisam de vitamina C

São uns dos poucos animais (os seres humanos são outros) que não fabricam a sua própria vitamina C de forma que precisa obter uma adequada dieta a partir da vitamina C. Escolher uma dieta de boa qualidade com uma variedade de alimentos frescos é importante. Algumas pessoas optam por dar suplementos de vitamina C na água.

Porquinhos da Índia

 

Para saber mais sobre “Porquinhos da Índia” acesse about.com

Para ler mais publicações como "Porquinhos da Índia", clique aqui | , ,
Encontre mais publicações como "Porquinhos da Índia" em | Outros Animais

Palavras Tags: , , , ,

Chinchilas como pet

Publicado em 30 novembro 2012

Chinchilas é um animal de estimação ideal para você?

Chinchilas pode ser um maravilhoso animal de estimação, mas para a pessoa certa, antes de decidir a ter uma chinchila de estimação, se familiarize com suas características únicas e todos os aspectos de cuidado é uma boa ideia.

Chinchilas como pet

As Chinchilas são adoráveis animais, não são animais de estimação para qualquer pessoa. Vale a pena se informar sobre as características únicas das Chinchilas, e seus prós e contras, para ajudar a tomar a decisão se uma Chinchila é o animal de estimação certo para você aqui vão algumas dicas;

Escolha uma Chinchila saudável

Evite levar para a casa uma Chinchila que apresente sinas e sintomas comuns de estresse ou outros problemas. Embora algum problema de saúde podem  estar escondido, ninguém pode fazer uma verificação rápida para alguns sinais comuns de doenças ou outros problemas. Mas se puder procure um veterinário para

fazer essa avaliação. Muitas doenças são contagiosas, é mais seguro evitar as Chinchilas com os companheiros de gaiola que parecem doentes.

Escolha da gaiola certa

Como é um animal muito ativo, as Chinchilas precisam de uma gaiola grande, espaçosa, de preferência com vários níveis. Além de a gaiola você ira precisar de acessórios, incluindo um ninho, garrafa de água, areia e alguns brinquedos para mastigar.

Chinchilas como pet

Alimentação

Chinchilas precisam de uma dieta de boa qualidade a fim de se manter saudável. Seu sistema digestivo é projetado para

alimentos ricos em fibras, assim uma dieta baseadas em fibras de boa qualidade, muita grama são essencial para sua alimentação. Uma dieta inadequada pode causar distúrbios graves e problemas de saúde, como algumas pessoas, as Chinchilas têm uma preferencia para doce e podem preferir comer coisas que não são boas para sua saúde.

Banho de Poeira

É preciso banho de poeiras regularmente para manter a pele da Chinchila sempre em bom estado suave e grosso. Chinchilas nunca devem ser banhadas em água. O banho de poeira da Chinchila penetra na sua pele e absorve os óleos e limpa a sujeira. O banho de poeira não é só para manter sua pele em perfeitas condições, mas também é uma diversão para a Chinchila.

Tratamento e Manuseio

Pode levar algum tempo para a Chinchila acostumar com a sua mão e seu colo, especialmente se são mais velhas e nunca tiveram esse contato antes. Algumas Chinchilas nunca vão gostar de ficar no seu colo por muito tempo (Elas vão preferir explorar o ambiente subir em você em vez de ficar no seu colo). Mas para ser capaz de lidar e interagir com a Chinchila o seu relacionamento com ela terá quer ser gratificante.                                                                                                                                       

Seus brinquedos

Chinchilas gostam de mastigar, correr, pular e se esconder. Estas atividades favoritas devem ser consideras quanto à escolha de seus brinquedos. Proporcionar uma variedade de brinquedos para mastigar não será apenas uma diversão para a Chinchila e sim uma ótima ajuda para manter seus dentes em boas condições. Muitas Chinchilas também gostam de rodas, mas é extremamente importante a escolha de uma roda segura que seja grande o suficiente para o tamanho das Chinchilas.

Chinchilas como pet

Segurança

As Chinchilas adoram explorar, e são muito curiosas e investigam as coisas mordendo para ver se são comestíveis. A curiosidade das Chinchilas é natural, isto significa que: toda vez que soltar a Chinchila de sua gaiola tenha certeza que tenha preparado o ambiente á prova de Chinchilas.

Chinchilas como pet

Se tiverem imagens ou vídeos envie para nós que publicaremos aqui.

Veja mais sobre “Chinchilas como pet” em fonte: about.com

Para ler mais publicações como "Chinchilas como pet", clique aqui | , , , ,
Encontre mais publicações como "Chinchilas como pet" em | Outros Animais

Palavras Tags: , , , , , , , , , , ,

Animais de estimação exóticos escolhidos por Crianças

Publicado em 28 novembro 2012

Animais de estimação exóticos, o 5 mais escolhidos e indicado para crianças. Existe hoje diversos tipos de animais exóticos recomendado para crianças, mas alguns são melhores do que outros animais. Considere essa lista de animais de estimação, e tente levar em consideração o que espera do animalzinho antes de tomar uma decisão de escolher um animal exótico para sua criança.

1. Animais de estimação – Porquinhos da Índia (Préas)

Os 5 animais de estimação exóticos escolhidos por CriançasEu amo preás para as crianças, por várias razões. Preás geralmente não mordem, não é frágil como a maioria dos Hamsters (Marmota/Criceto) e são consideravelmente animais baratos.

Vivem por volta de 5 a 6 anos, que é muito mais do que um Hamster por exemplo, e adora ser um pet e receber carinho do dono. Muitos adoram correr em esteiras feitas sob medida e fazer exercícios.

 

 2. Animais de estimação – Ratos

Os 5 animais de estimação exóticos escolhidos por CriançasEsses animais roedores são inteligentes! Possuem personalidade e amam brincar com brinquedos e jogos. Ratos são animais mais fortes que Hamsters e tipicamente vivem mais. Ratos não possuem reputação de morder assim como Hamster também não.

 

 

 

3. Animais de estimação – Lagarto Leopardo (Leopard Geckos)

Os 5 animais de estimação exóticos escolhidos por CriançasEsses pequenos lagartos não precisa de grandes tanques como a maioria dos animais répteis necessitam e são dóceis quando em mãos de crianças. Não tem a tendência de morder, especialmente quando crescem por volta de 3 – 4 semanas após saírem do ovo.

Não necessitam de Luzes Ultravioleta (UVB) por serem criaturas noturnas e não necessitam de frutas frescas e vegetais preparados diariamente.

Não tem odor e são quietos não precisa se preocupar com barulhos de esteira como as de Hamster no meio da noite.

4. Animais de estimação – Coelhos

Os 5 animais de estimação exóticos escolhidos por CriançasExistem diversos tipos de coelhos para escolher, mas o mais comum é o que consiga sobreviver mais com as crianças. Normalmente não mordem, vivem mais do que Hamsters e possuem personalidade.

 

 

 

5. Animais de estimação – Lagarto Barbudo (Bearded Dragons)

Os 5 animais de estimação exóticos escolhidos por CriançasAssim como Lagartos Leopardo, Lagarto Dragões Barbudos são criaturas gentis. Um pouco mais forte do que os Lagartos Leopardos, Barbudos não mordem e são do tamanho perfeito para pequenas mãos. Esses lagartos adoram ficar pendurados em ombros enquanto é feito toda a tarefa de casa, são tranquilos e calmos, não tem odor e podem viver até 20 anos.

 

 

Encontre mais sobre “Os 5 animais de estimação exóticos escolhidos por Crianças” em:

Fonte: About.com
Para ler mais publicações como "Animais de estimação exóticos escolhidos por Crianças", clique aqui | , , , , , , , , , , ,
Encontre mais publicações como "Animais de estimação exóticos escolhidos por Crianças" em | Outros Animais

Receba Novidades

Seu e-mail aqui!

Junte-se a 53 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: