Arquivos | Raças

Palavras Tags: , , ,

Rottweiler

Publicado em 05 dezembro 2012

As origens do Rottweiler são desconhecidas, a origem mais próxima do Rottweiler que chegamos é que ele seja provavelmente descendente do Mastiff Italiano. Durante a segunda guerra mundial o Rottweiler era utilizado como cão de rebanho. A raça Rottweiler quase se tornou extinta  em 1800, mas no início do século XX o retorno da raça foi voltando graças ao criadores de Stuttgart na Alemanha. O Rottweiler é usado hoje para uma variedade de coisas, tais como rastreamento, pastoreio, trabalho na policia, trilhas de obediência e como cão de guarda o que ele faz excepcionalmente bem.

Rottweiler

O caráter do Rottweiler

Pode ser um cão muito divertido e amoroso, no entanto, ele é muito poderoso e pode ser agressivo as vezes. Treinamento de obediência e socialização precoce é uma obrigação. Esta raça pode ser muito territorial e protetores de sua família  e do seu ambiente. Podem ser muito intimidadores, mantendo uma reputação errada de um cão feroz, pelo contrário ele se da muito bem no ambiente familiar.

Rottweiler

 

O temperamento do Rottweiler

O temperamento  pode variar, alguns podem ser muito carinhos e brincalhão, enquanto outros podem ser agressivos. É fundamental que esta raça seja socializadas desde filhotes. Rottweilers podem fazer bem para crianças, mas sempre com alguém por perto devido ao seu tamanho e força. Ele pode se adaptar com outro cão, porém, pode se um pouco combativo e agressivo, quando não são devidamente socializados, por ser uma raça muito protetora de sua família e seu território.

Rottweiler

Cuidados com Rottweiler

Tem uma pelagem curta e brilhante que é relativamente fácil de cuidar. Escova-lo eventualmente para remover o excesso de pelos ou pelos mortos irá ajudar a manter seu pelo sempre brilhoso e bonito. Muito banho irá remover os óleos naturais da pelagem, a cada 4 semanas é o ideal. Lavagem a seco também é uma forma legal de mante-lo sempre limpinho e não removem os óleos naturais da pelagem.

Rottweiler

Pelos do Rottweiler

O pelo tem uma revestimento exterior que é curto, reto, denso e de comprimento médio. Outro revestimento de pelo esta presente no pescoço e coxas. O Rottweiler tem um dos pelos mais visíveis de coloração ferrugem negra e brilhante ao longo de suas pernas, barriga e focinho.

Rottweiler

Treinamento do Rottweiler

São muitos ansiosos para aprender e vão se sobressair se a oportunidade for dada. Treinamento de obediência é uma obrigação pois esta raça pode tornar-se destrutiva sem estimulação o suficiente. O dono de um Rottweiler precisa ter a mão  firme e dominante nos treinamentos com esta raça poderosa. O Rottweiler é extremamente inteligente e pratica bem muitos esportes, mas pode ser teimoso, aulas de obediência são recomendadas.

Rottweiler

Atividade do Rottweiler

Deve per no mínimo um quintal grande, eles não são ativos dentro de casa, precisam de exercício ao ar livre, sem guia de preferência. Esta raça adora longas caminhadas e deve fazer pelo menos duas caminhadas por dia, totalizando pelo menos dua horas de exercício por dia.

Rottweiler

Suas Características

Tamanho

*****

Cuidados

*

Exercícios

***

Capacidade

*****

Relacionamento com outras raças

*


Peso Macho 38 a 61 kg
Peso Fêmea 36 a 45 kg
Altura Macho 60 a 68 cm
Altura Fêmea 55 a 63 cm
Cor preto com manchas castanhas

Para saber mais sobre “Rottweiler” acesse fonte  nextdaypets

Para ler mais publicações como "Rottweiler", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Rottweiler" em | Cães, Raças

Palavras Tags: , , ,

Lhasa Apso

Publicado em 02 dezembro 2012

Origem do Lhasa Apso

Lhasa Apso se originou no Tibete, e só foram criados pelos homens santos e nobres. A raça foi considerada sagrada pois eles acreditavam que trazia boa sorte. Por essa razão o Lhasa  foi utilizado como sentinela nos mosteiros por mais de 2000 anos. São muito inteligentes, com instinto aguçado e audição aguda.

Lhasa Apso

Lhasa Apso se originou no Tibete, e só foram criados pelos homens santos e nobres. A raça foi considerada sagrada pois eles acreditavam que trazia boa sorte. Por essa razão o Lhasa  foi utilizado como sentinela nos mosteiros por mais de 2000 anos. São muito inteligentes, com instinto aguçado e audição aguda.

Lhasa Apso

Caráter

O Lhasa Apso é uma raça rústica e vigorosa, são cautelosos e desconfiados de estranhos. Exalam um ar de comédia e dignidade. São considerados como uma das raças mais afetuosas com a função principal de um companheiro.

Lhasa Apso

Temperamento

O Lhasa Apso exibe dois tipos de temperamento, são altamente expressivo do seu amor e devoção, mas tem uma mente própria e quer tudo de sua maneira. São espirituosos, animados, espontâneos e alegres. Não são recomendados para famílias com crianças pequenas, ou em casas onde há crianças levadas.
São excelentes cães de guarda por causa de sua audição aguçada, preferem ser o único animal em casa para sempre ter atenção. Não gostam de ser deixados sozinhos por um longo período de tempo. Por esta razão, não são indicado para uma família que passa muito tempo fora de casa. Eles tem a tendência de morder repentinamente caso se irrite com algo.

Lhasa Apso

Cuidados

Deve ser escovado todos os dias para evitar embaraço na cabeleira. Seu pelo, se crescer muito exige cuidados extras. Podem tomar banho regularmente  são muito propensos a infecções de ouvido e problemas oculares, é muito importante estar de olho regularmente. O Lhasa é suscetível a doença de pele por isso muito cuidado com parasitas como carrapatos e pulgas, doença renal é um dos grande problemas de saúde que encontra nesta raça.

Lhasa Apso

Pelo

O Lhasa Apso tem um pelo duplo e muito pesado que envolve seu corpo inteiro. Sua pelagem longa serve como uma barreira de isolamento, mantendo-os quente no inverno e fresco no verão. O Pelo cresce muito chega até o chão e sobre os olhos, que são protegidos por cílios longos. A textura do pelo não é tão macio e nem sedoso. As cores do Lhasa são; preto, branco, marrom, cinza e creme ou colorido.

Lhasa Apso

Treinamento

O Lhasa normalmente exibe uma atitude arrogante e obstinada. Podem ser muito difíceis de serem treinados em casa. Um adestrador seria uma ótima ideia. Exigem comandos firmes, assertivo e consistente, é ira responder ao elogio e recompensa. Se não treinados firmemente  irá assumir o comando e claramente perderá o respeito pelo mestre.

Lhasa Apso

Atividades

O Lhasa Apso gosta de brincar no quintal de casa, que em grande parte atende suas necessidades de exercícios. Muito indisciplinado tome cuidado! Aos passeios ao ar livre, como uma caminhada diária que ajudam nos execícios. Eles não são adequados para uma vida ao ar livre, portanto, um quintal pequeno é o suficiente para ele. é um excelente morador de condomínios e apartamentos.

Lhasa Apso

Suas Características

Tamanho

*

Cuidados

****

Exercícios

*

Capacidade

***

Relacionamento com outras raças

*****


Peso  de 4 a 6 kg
Altura 25 a 28 cm
Cores preto, branco, marrom, cinza e creme ou colorido

Fonte nextdaypets.com
Para ler mais publicações como "Lhasa Apso", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Lhasa Apso" em | Cães, Raças

Palavras Tags: , , ,

Gato Bengal Gato de bengala

Publicado em 02 dezembro 2012

O gato Bengal é um gato doméstico de porte médio grande descendente Asiático (Prionailurus bengalensis) originado da cruza entre Leopardo e Gatos domésticos outro nome para o mesmo é gato de bengala.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

Personalidade do Gato de Bengala

Gato Bengal é extremamente inteligente e cria fortes laços com o dono. Adoram interagir com os humanos e é sempre encontrado no centro das atividades de família. O Bengal é muito ativo, adora brincar, correr e pular. São excelentes em escaladas e pulos. Pode as vezes ser malicioso. Gato de Bengala não é o tipo de gato fácil de ignorar. Muitas das vezes demandam atenção, mas sempre lhe manterá entretido com suas travessuras.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

 São extremamente afetuoso e muitas vezes descrevem com personalidade semelhante ao de cachorros e ainda são fáceis de serem treinados. Não é difícil de treiná-los a andar na coleira, brincar de pegar ou até mesmo dar a mão, ou melhor diria, a pata.

Muitos Begals gostam de água e adoram brincar nela. As vezes tocam sua água do bebedouro com as patas, brinca em poças de lama ou até seguem seus donos na ducha ou banheira. Begals são divertidos, afetuosos, lindos animais domésticos e ótimos com as crianças.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

O gato Gengals são de porte médio e musculosos. Muitos Bengals também possuem a glândula que deixa seu pelo brilhoso, o que os deixam brilhando nos raios de sol. Bengals manteve a aparência do gato selvagem, mas possui o temperamento bem balanceado de um gato doméstico.

Cores do Gato Bengal

Abaixo algumas cores e traços

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

Pelo marrons semelhante aos de leopardos (onças) com círculos negros ou marrom escuro e um pouco bege, meio bronzeado clareando até a parte traseira.

Manchado (círculos marrom claro ou rosetas com tons de bege ou bronzeado) e cinza escuro.

Marrom comum com pontos negros com as costas um pouco mais claras em 2 ou mais cores.

Lynx inclui olhos azuis semelhantes aos leopardos da neve e médio cinza com as costas claras meio branca.

Cinza com pontos pérolas meio brancos, com pelo prateado ou cinza em desenvolvimento.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

 Padrões

Os padrões não acontece na prática na natureza. Padrões teoricamente teriam que seguir uma sistemática nos dois lados do corpo, como as cores de um mármore de vidro.

Os Bengals de cores de mármore também vem com três variações de cores brancas, sépia, martas e Lynx no qual possui olhos bem azuis.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

Independente das cores e padrões, todos os gatos bengals (gato de bengala) possui um pelo similar aos ancestrais sem negar a raça bonita Asiática dos antigos Gatos Leopardos.Todos os Bengals, exceto Lynx com pelos brancos tem uma capa negra na cauda e patas. O Lynx se assemelha a um cor de chocolate na cauda um desenhos no focinho e patas.

Para saber mais sobre Gato Bengal Gato de bengala fonte: Cats of Australia

Para ler mais publicações como "Gato Bengal Gato de bengala", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Gato Bengal Gato de bengala" em | Gatos

Palavras Tags: , , ,

Gato Siamês

Publicado em 01 dezembro 2012

Aparência do Gato Siamês

O gato siamês é facilmente reconhecido por sua coloração características de forma amêndoa brilhantes e olhos azuis. Eles são gatos muito elegantes, com pontos coloridos em suas orelhas, rosto, cauda e pés. O gato siamês é de pequeno médio porte, esbelto e elegante com um corpo longo, pescoço e rabo e com uma cabeça em forma de uma longa cunha.

O padrão de raça do gato siamês moderno indica um corpo fino, flexível e musculoso. Sua cabeça é triangular, com um focinho fino. Os olhos são amendoados e oblíquos, as orelhas grande e finas. O pelo é curto, lustroso, suave, firme e junto com o corpo. O siamês é caracterizado por suas cores típicas.

Gato Siames

Cores

As cores estão localizadas na rosto, orelhas, cauda e patas que são: chocolate, azul, lilás, canela, vermelho, creme, damasco ou caramelo.

Gato Siames

 

Personalidade

O siamês é muito inteligente, divertido e animado. Eles podem se tornar exigente e totalmente envolvido na vidas do seu dono. Siameses não gostam de ser ignorados e sempre tem que ser o centro das atenções. Geralmente se consideram pessoas ao invés de gatos. Você nunca irá ficar entediado sendo dono de um siamês.

Gatos siameses têm uma personalidade forte  e geralmente miam muitos, muitas vezes irá ouvir seus miados  pela casa. Seu miado é legendário e ele usa isso bem para se comunicar com os humanos. Adoram estar no meio de pessoas e tem uma necessidade da companhia humana. São gatos extrovertidos e muitas vezes criam um forte vínculo com seu dono.
Siameses são extremamente afetuoso é um animal de estimação maravilhoso, divertido e totalmente dominante. Eles são muito leais e amorosos. Mesmo quando adulto são ativos e brincalhão.
São gatos de alta energia sempre em movimento, qualquer atividade  que você estiver desempenhando pode ter certeza que ele sempre ira querer ajuda-lo.

Gato Siames

 

Expectativa de vida

A expectativa de vida do gato siamês é de 13 a 14 anos, é possível chegar aos 20 anos mas ainda é desconhecido gatos siamês que tenham chegado a essa idade. Doenças renais também conhecida como insuficiência renal crônica é uma causa comum de morte em gatos siameses idosos.

Gato Siames

 História

Embora tenha havido muitas teorias sobre a origem do siamês, agora é bem certo que foi uma variedade super amada na cidade antiga de Siamese Ayudha. Ayudha foi fundada em 1350 a sua capital Siam foi destruída durante a invasão  Birmânia em 1767 .

Na Biblioteca Nacional,  na atual capital Banguecoque, há manuscritos de Ayudha que fornecem um registro de gatos nativos, descrevendo-os como tendo caudas pretas, pés e orelhas com um corpo branco e olhos azuis que refletem um brilho avermelhado á noite porque é parte albina. Os olhos do gato siamês são como uma safira azul brilhante. Os gatos siameses originais em Siam viveram em templos onde foram guardados a sete chaves para manter a raça pura. Há registro que os gatos siameses apenas poderiam fazer parte de membros da família real. Somente se um homem fosse promovido a cavaleiro ou nobres poderiam ter posso do gato siamês. Eles acreditavam que o gato siamês possuíam forças especiais.

Muitos siameses da Tailândia tiveram sua calda torcida, mas ao longos do anos, esta característica foi considerada uma falha mas a raças com calda torcida havia se erradicada. Ainda hoje existe muito gatos de rua na Tailândia com essa característica.

Gato Siames

Fonte da imagem – Wall Paper

Saiba mais sobre "Gatos Siamêses" em Fonte: catsofaustralia.com
Para ler mais publicações como "Gato Siamês", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Gato Siamês" em | Gatos, Raças

Palavras Tags: , , ,

Yorkshire Terrier

Publicado em 30 novembro 2012

Sobre Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier é um cão de colo encantador que por ele ficaria no seu colo o dia todo. Eles tem uma dose de atitude combinada com sua natureza brilhante de um cão brincalhão. Yorkie são verdadeiros companheiros.

Yorkshire Terrier

Caráter do Yorkshire Terrier

É um cão inteligente, alegre e destemido. Eles se concentram inteiramente no seu dono e são extremamente afetuoso. Pessoas dizem; que Yorkshire Terrier é uma das raças que mais são companheiras e afetuosas com seu donos.

Yorkshire Terrier

 Temperamento

Yorkshire Terrier pode ser territorial e gosta de ter seu espaço respeitado. Eles são tolerantes com crianças se tratado com cuidado. Yorkie também pode ser um pouco independente, se dão bem com outros animais de estimação.

Yorkshire Terrier

Cuidados

A pelagem do Yorkshire Terrier exige preparação diária. O cabelo no topo da cabeça, cresce muito, as vezes precisa prende-lo ou usar uma faixa. No entanto, se o Yorkie não irá participar de um show o pelo pode ser mantido sempre curto. Ouvidos e olhos devem ser limpos frequentemente. Higiene dental também é importante ter cuidado.

Yorkshire Terrier

Pelo

A Pelagem do Yorkie não é grossa, é uma pelagem fina e sedosa ao toque. Ao contrário de outras raças, que tem pelo, o Yorkie tem cabelo que cresce constantemente.

Yorkshire Terrier

Treinamento

Facilmente de serem treinados, Os Yorkshire Terrier tem uma forte capacidade de lembrar-se de vários comandos e adotar muitas habilidades de obediência. Eles são competidores de primeira linha, concorrentes quando se trata de esporte e agilidade.
Esta raça também é conhecida por sua independência. Eles precisam de certa privacidade para recarregar suas baterias, mas também anseiam envolvimento, atividade e atenção.

Yorkshire Terrier

Atividade

O Yorkshire Terrier requer exercício mínimo. Eles são adequados para caminhadas curtas é ideal para viver em apartamentos ou casas com pequenos quintais. Mantenha-os sempre na coleira durante as caminhadas, pois eles têm a tendência a causar brigas com cães muito maiores.

Yorkshire Terrier

Sua Caracteristicas

Tamanho

*

Cuidados

****

Exercícios

*

Capacidade

***

Relacionamento com outras raças

*****


Raça Grupo – Toy
Peso – 2 a 4 kg
Altura – 17 a 22 cm
Cor – Azul e castanho. Yorkies nascem preto,  gradualmente atinge a coloração azul e castanho a medida que amadurecem

Leia mais sobre “Yorkshire Terrier” em Fonte:Nextdaypets.com

Para ler mais publicações como "Yorkshire Terrier", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Yorkshire Terrier" em | Cães, Raças

Palavras Tags: , , ,

Beagle

Publicado em 28 novembro 2012

Beagle

O Beagle foi originalmente criado para fins de caça e faz sua tarefa muito bem se diga de passagem. Sendo um cão de cheiro, esta raça tem a tendência a seguir o seu nariz e ignorar tudo e qualquer coisa. Para treinamento de obediência em uma idade precoce é fundamental. O Beagle originou-se com o cruzamento entre Harrier e muitos outros cães na Inglaterra. São ótimos de caças principalmente a caça a lebre, faisão e codorna.

Caráter do Beagle

O Beagle é cheio de energia e faz a diferença em um ambiente familiar. Eles são muitos animados, ativos e de muita energia para gastar, é o companheiro certo da criançada dado também a sua fácil socialização. Esta raça é de alerta até mesmo temperamento e nunca irá mostrar sinais de agressividade ou timidez. O Beagle pode ser muito travesso e ousado, ás vezes de modo que devemos ficar de olho e tomar devidas precauções como treinamento.

Beagle

Temperamento

O Beagle é um cão muito feliz um companheiro maravilhoso para muitas famílias diferentes. Esta raça se adapta a diferentes ambientes e estilos de vida, se não a todos. O Beagle é muito ansioso para agradar, e é muito inteligente, no entanto a formação deve ser consistente como esta raça tende a perder o interesse e se concentrar em algo que chama sua atenção. Eles se dão muito bem com as crianças, e pode fazer excepcionalmente bem com outros animais de estimação deste que socializados corretamente.

Beagle

Cuidados

Beagle deve exigir escovação diária para remover qualquer cabelo solto ou morto. Limpa-lo com um pano úmido deve ser suficiente para o aspecto de banho. As orelhas do Beagle devem ser limpas com frequência, esta raça e propensa a dores de ouvido ou infecções de ouvido. As unhas do Beagle também devem ser aparadas. Esta raça é de porte médio, que pode ser facilmente cuidada.

Beagle

Pelo

O Beagle tem um pelo médio relativamente fácil de cuidar. É de pelo duro curto rente ao corpo nunca macio ou sedoso. O Beagle se parece com uma pequena raposa Inglesa, Beagles têm um pelo muito elegante.

Beagle

Treinamento

O Beagle é muito inteligente e muito ansioso para lhe agradar, fazendo dele um aluno maravilhoso para adestrar. No entanto, eles tendem a perder o interesse rapidamente. Como fazer com que tenham foco e a segui-lo? Isto é, quando treinamento de obediência entra em ação.
Se devidamente treinado, o Beagle atenderá, no entanto, se não for devidamente treinado ele irá lhe ignorar, será um grande problema. Consistência e firmeza, mas sendo gentil enquanto adestra, excederá as expectativas de ambos e deixará o cão como deseja.

Beagle

Atividade

O Beagle é bastante ativo e adora caminhadas longas e vigorosas. Considerando que eles têm um instinto de caça muito forte, esta raça deve ser sempre mantida no quintal cercado, pois se algo lhe chamar atenção ele irá atrás. Duas longas caminhadas diárias são recomendadas, como esta raça parece ter grande resistência e ser pouco incansável. O Beagle responde melhor em uma casa com quintal grande.

Beagle

Suas Características:

Tamanho

**

Cuidados

**

Exercícios

***

Capacidade

****

Relacionamento com outras raças

*****

Peso de 15 a 20 kg
Tamanho de 33 a 45 cm
Cor Tricolor (branco, preto e marrom) e Bicolor (marrom e branco ou branco e preto)

Leia mais sobre "Beagle" em Fonte:Nextdaypets.com
Para ler mais publicações como "Beagle", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Beagle" em | Cães

Receba Novidades

Seu e-mail aqui!

Junte-se a 53 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: