Arquivos | Gatos

Palavras Tags: , , ,

Gato Bengal Gato de bengala

Publicado em 02 dezembro 2012

O gato Bengal é um gato doméstico de porte médio grande descendente Asiático (Prionailurus bengalensis) originado da cruza entre Leopardo e Gatos domésticos outro nome para o mesmo é gato de bengala.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

Personalidade do Gato de Bengala

Gato Bengal é extremamente inteligente e cria fortes laços com o dono. Adoram interagir com os humanos e é sempre encontrado no centro das atividades de família. O Bengal é muito ativo, adora brincar, correr e pular. São excelentes em escaladas e pulos. Pode as vezes ser malicioso. Gato de Bengala não é o tipo de gato fácil de ignorar. Muitas das vezes demandam atenção, mas sempre lhe manterá entretido com suas travessuras.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

 São extremamente afetuoso e muitas vezes descrevem com personalidade semelhante ao de cachorros e ainda são fáceis de serem treinados. Não é difícil de treiná-los a andar na coleira, brincar de pegar ou até mesmo dar a mão, ou melhor diria, a pata.

Muitos Begals gostam de água e adoram brincar nela. As vezes tocam sua água do bebedouro com as patas, brinca em poças de lama ou até seguem seus donos na ducha ou banheira. Begals são divertidos, afetuosos, lindos animais domésticos e ótimos com as crianças.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

O gato Gengals são de porte médio e musculosos. Muitos Bengals também possuem a glândula que deixa seu pelo brilhoso, o que os deixam brilhando nos raios de sol. Bengals manteve a aparência do gato selvagem, mas possui o temperamento bem balanceado de um gato doméstico.

Cores do Gato Bengal

Abaixo algumas cores e traços

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

Pelo marrons semelhante aos de leopardos (onças) com círculos negros ou marrom escuro e um pouco bege, meio bronzeado clareando até a parte traseira.

Manchado (círculos marrom claro ou rosetas com tons de bege ou bronzeado) e cinza escuro.

Marrom comum com pontos negros com as costas um pouco mais claras em 2 ou mais cores.

Lynx inclui olhos azuis semelhantes aos leopardos da neve e médio cinza com as costas claras meio branca.

Cinza com pontos pérolas meio brancos, com pelo prateado ou cinza em desenvolvimento.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

 Padrões

Os padrões não acontece na prática na natureza. Padrões teoricamente teriam que seguir uma sistemática nos dois lados do corpo, como as cores de um mármore de vidro.

Os Bengals de cores de mármore também vem com três variações de cores brancas, sépia, martas e Lynx no qual possui olhos bem azuis.

Gato Bengal Gato de bengala

Gato Bengal Gato de bengala

Independente das cores e padrões, todos os gatos bengals (gato de bengala) possui um pelo similar aos ancestrais sem negar a raça bonita Asiática dos antigos Gatos Leopardos.Todos os Bengals, exceto Lynx com pelos brancos tem uma capa negra na cauda e patas. O Lynx se assemelha a um cor de chocolate na cauda um desenhos no focinho e patas.

Para saber mais sobre Gato Bengal Gato de bengala fonte: Cats of Australia

Para ler mais publicações como "Gato Bengal Gato de bengala", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Gato Bengal Gato de bengala" em | Gatos

Palavras Tags: , , ,

Gato Siamês

Publicado em 01 dezembro 2012

Aparência do Gato Siamês

O gato siamês é facilmente reconhecido por sua coloração características de forma amêndoa brilhantes e olhos azuis. Eles são gatos muito elegantes, com pontos coloridos em suas orelhas, rosto, cauda e pés. O gato siamês é de pequeno médio porte, esbelto e elegante com um corpo longo, pescoço e rabo e com uma cabeça em forma de uma longa cunha.

O padrão de raça do gato siamês moderno indica um corpo fino, flexível e musculoso. Sua cabeça é triangular, com um focinho fino. Os olhos são amendoados e oblíquos, as orelhas grande e finas. O pelo é curto, lustroso, suave, firme e junto com o corpo. O siamês é caracterizado por suas cores típicas.

Gato Siames

Cores

As cores estão localizadas na rosto, orelhas, cauda e patas que são: chocolate, azul, lilás, canela, vermelho, creme, damasco ou caramelo.

Gato Siames

 

Personalidade

O siamês é muito inteligente, divertido e animado. Eles podem se tornar exigente e totalmente envolvido na vidas do seu dono. Siameses não gostam de ser ignorados e sempre tem que ser o centro das atenções. Geralmente se consideram pessoas ao invés de gatos. Você nunca irá ficar entediado sendo dono de um siamês.

Gatos siameses têm uma personalidade forte  e geralmente miam muitos, muitas vezes irá ouvir seus miados  pela casa. Seu miado é legendário e ele usa isso bem para se comunicar com os humanos. Adoram estar no meio de pessoas e tem uma necessidade da companhia humana. São gatos extrovertidos e muitas vezes criam um forte vínculo com seu dono.
Siameses são extremamente afetuoso é um animal de estimação maravilhoso, divertido e totalmente dominante. Eles são muito leais e amorosos. Mesmo quando adulto são ativos e brincalhão.
São gatos de alta energia sempre em movimento, qualquer atividade  que você estiver desempenhando pode ter certeza que ele sempre ira querer ajuda-lo.

Gato Siames

 

Expectativa de vida

A expectativa de vida do gato siamês é de 13 a 14 anos, é possível chegar aos 20 anos mas ainda é desconhecido gatos siamês que tenham chegado a essa idade. Doenças renais também conhecida como insuficiência renal crônica é uma causa comum de morte em gatos siameses idosos.

Gato Siames

 História

Embora tenha havido muitas teorias sobre a origem do siamês, agora é bem certo que foi uma variedade super amada na cidade antiga de Siamese Ayudha. Ayudha foi fundada em 1350 a sua capital Siam foi destruída durante a invasão  Birmânia em 1767 .

Na Biblioteca Nacional,  na atual capital Banguecoque, há manuscritos de Ayudha que fornecem um registro de gatos nativos, descrevendo-os como tendo caudas pretas, pés e orelhas com um corpo branco e olhos azuis que refletem um brilho avermelhado á noite porque é parte albina. Os olhos do gato siamês são como uma safira azul brilhante. Os gatos siameses originais em Siam viveram em templos onde foram guardados a sete chaves para manter a raça pura. Há registro que os gatos siameses apenas poderiam fazer parte de membros da família real. Somente se um homem fosse promovido a cavaleiro ou nobres poderiam ter posso do gato siamês. Eles acreditavam que o gato siamês possuíam forças especiais.

Muitos siameses da Tailândia tiveram sua calda torcida, mas ao longos do anos, esta característica foi considerada uma falha mas a raças com calda torcida havia se erradicada. Ainda hoje existe muito gatos de rua na Tailândia com essa característica.

Gato Siames

Fonte da imagem – Wall Paper

Saiba mais sobre "Gatos Siamêses" em Fonte: catsofaustralia.com
Para ler mais publicações como "Gato Siamês", clique aqui | , , ,
Encontre mais publicações como "Gato Siamês" em | Gatos, Raças

Receba Novidades

Seu e-mail aqui!

Junte-se a 53 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: