Adestrar comando de emergência


É um comando usado para adestrar seu cachorro em uma situação de emergência. Adestrar comando de emergência é muito importante e seguro. Se seu cachorro já sabe o comando “Vem” ele virá na maior parte do tempo que você chama-lo, mas ainda pode recusar a vir. Imagina como é chato você esta atrasado para uma festa e ele se recusa a sair de dentro de casa, há momentos também que é perigoso para ele ignorar seu comando, quando ele está prestes a cruzar em frente de um carro me movimento.

Adestrar comando de emergência

Fonte foto petnecessities

Dicas de como adestrar comando de emergência:

Escolha um comando único

Para adestrar comando de emergência é importante que seja escolhido um comando único que só será usado para está função e nada mais, uma palavra que não é usada normalmente nas conversas. Algo como trava ou recua vai funcionar, ou você pode escolher outra que seja fácil para você lembar.

Guloseimas

Para adestrar comando de emergência, use algumas guloseimas especiais. Aquela comida favorita de seu cachorro adora, como pedacinhos de salsicha, carnes ou pedaços de presunto, ou qualquer outra coisa que ele ama e virá correndo quando sentir o cheiro. Certifique que terá pedaços o suficiente para alimentar seu cachorro por 20 segundos consecutivos.

O Começo

Para a primeira sessão de adestramento, escolha uma área tranquila e pequena. Quando for dar o comando pela primeira vez, fique alguns passos de distância do seu cachorro. Fale o comando”recua”. Certifique de falar em alto bom tom com uma voz segura. Bata os pés, fique alegre e mostre para seu cão as guloseimas, você precisa fazer seu cachorro chegar até você.

A Recompensa

Assim que seu cachorro vir até você depois que falar o comando, elogie ele e de a recompensa que neste caso são as guloseimas. Alimente-o durante 20 segundos, ele irá se sentir como um rei. A ideia é que em situações de emergência, ele não vai encontrar nada ( como outros animais, pessoas, alimentos, etc) mais interessante do que aquelas guloseimas que você está oferecendo.

Deixe-o ir

Depois que ele terminou de comer as guloseimas, deixe o seu cachorro voltar para o que ele estava fazendo antes de você ter aplicado o comando. Isto é muito importante. Uma das razões que muitos cães não vêm quando chamados, é que a palavra “vir” torna-se um sinal de que a sua diversão está prestes a terminar. Por exemplo, quando você chama o seu cachorro para dentro antes de sair para o trabalho, seu cachorro sabe que a brincadeira acabou. Evite deixá-lo fazer esta conexão, permitindo-lhe voltar para o que ele estava fazendo antes de aplicar o comando de emergência. Isto faz com que seja duplamente gratificante, ele recebe as guloseimas e ele volta para sua diversão.

Pratique adestrar comando de emergência

Tente praticar o comando de emergência, pelo menos duas vezes ao dia, no mesmo lugar que foi feito da primeira vez. Uma vez que seu cachorro vir toda a vez que você aplicar o comando, você pode começar a aplicar o comando com um pouco mais de distância e distração. Eventualmente seu cachorro irá aprender a vir até você em qualquer situação. Mesmo depois que seu cachorro tenha aprendido a dominar sua nova habilidade.  Mesmo depois que seu cachorro tenha aprendido o comando, é muito importante que você continue a dar-lhe as guloseimas e muito elogios cada vez que ele executar o comando.

Não use o comando de emergência em situações não emergenciais

É tentador usar o comando de emergência no lugar do comando “vir” como por exemplo você está atrasado para o trabalho abre o portão da garagem e ele resolve dar aquela voltinha no bairro. Resista a tentação! É importante que o comando de emergência seja mantido para verdadeiras emergências.

Para saber mais sobre “Adestrar comando de emergência” acesse fonte about.com 

Comentários

comentários

Publicado em 06 dezembro 2012

Para ler mais publicações como "Adestrar comando de emergência", clique aqui | , , , ,
Encontre mais publicações como "Adestrar comando de emergência" em | Treinamento | Brincadeiras

Compre na internet com segurança



Receba Novidades

Seu e-mail aqui!

Junte-se a 53 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: