Como adestrar seu filhote a sentar-se

25

Como adestrar seu filhote a sentar-se

Como adestrar seu filhote a sentar-se. Adestrar o seu cachorro a “sentar” com comando é uma grande ferramenta que você pode usar de várias maneiras. Adestrar é um comando fácil de ensinar, e pode ajudar seu filhotinho a sentir-se orgulhoso quando receber elogios pelo seu comportamento natural.

Uma vez que ele sabe como se “sentar” com comando, você pode usar isso como um comportamento padrão como ensinamos as crianças a dizer,”por favor, e obrigada.” Por exemplo, Adestrar com o comando “sentar” é uma técnica excelente para você controlar os “surtos” de cachorro indisciplinado cheios de energia. Enquanto o rabo fica no chão,  não terá mais problemas de nariz cutucando em áreas proibidas.

Benefícios em adestrar seu filhote a sentar

Se adestrar corretamente seu cachorro irá aprender a usar esse comportamento como padrão, como forma de ganhar recompensas maiores. Sentar, para ele, passará a ser uma forma de pedir (e receber) os benefícios, porque ele sabe que só seguindo as regras de casa é que ele irá conseguir o quer.

Aqui estão alguns exemplos para adestrar; Para ele ir para fora, use o comando “sentar” primeiro. Na hora da refeição, “sentar-se” torna-se um pedido educado, e a sua recompensa e a sua vasilha cheia de comida colocada na sua frente. Quando seu cachorro traz um brinquedo para jogar, ensine que primeiro deve “sentar-se” e depois será recompensado com o jogo.

Treinamento Lure em adestrar seu filhote a sentar

Adestrar seu filhote desde pequeno irá poupar você de surpresas quando adulto. Adestrar usando comando “sentar” desde cedo, isso coloca você no controle, ao mesmo tempo em que reforça qual a sua posição social na família. Ele aprende desde cedo que, como parte da família, ele tem que conviver com os seres humanos e, e com você controlando os recursos de comida, abrindo portas, jogos, seu animal de estimação dever ser educado com você.

Existem várias técnicas para adestrar cães disponíveis hoje. O treinamento Lure usa formas de recompensa de alto valor como uma comida favorita ou um brinquedo favorito para gentilmente atrair e orientar o seu cachorro para a posição sentado.

Fique na frente do seu cachorro e diga: “sente-se”. Certifique-se de falar com ele com a voz firme e calma.
Segure a “recompensa” logo acima de sua cabeça na direção do nariz, levante a “recompensa” para cima e por cima de sua cabeça. Para seguir o movimento ele terá que levantar a cabeça e com isso perderá o equilíbrio. Quando seu nariz farejar a “recompensa”, ele irá tocar seu bumbum no chão para não cair. Assim que tocar o bumbum no chão, dê a recompensa.

Crie uma rotina e repita este exercício várias vezes ao dia. Se você estiver usando comida, não deixe de agendar o treinamento antes das refeições de modo que ele esteja com fome na hora do treinamento. Dentro de um curto espaço de tempo, seu cachorro aprende que para ganhar a “recompensa” basta sentar assim que você dizer o comando em vez de esperar você fazê-lo ficar atraído pela “recompensa”.

Uma vez que ele sabe o significado do comando “sentar”, basta associar este comando com um movimento da mão, exemplo – usar o punho fechado, feito à escolha usá-lo o tempo todo. Use o comando de voz com o movimento da mão toda vez que fizer o treinamento, sem a “recompensa” desta vez. Ele irá começar associar o movimento da sua mão com o comando.

Seu objetivo é o fazer reconhecer a ação da mão com o comando de voz, realizar o que foi pedido, e depois ser recompensado com o brinquedo ou a comida favorita.

No começo do adestramento certifique-se de sempre recompensa-lo com comida ou brinquedo por vez. Certifique-se de usar a “recompensa” durante o treinamento para que ele espere as lições para ganhar.

Eventualmente, diga o comando “sentar” sem gratificação (além do elogio verbal) e ofereça a “recompensa” na terceira vez. Isso é chamado de “recompensas intermitentes” é uma poderosa ferramenta de ensino. Seu cachorro descobre que ele pode ter uma “recompensa”, mas ele nunca sabe quando, por isso ele é mais susceptível de ser fiel. O objetivo é para ele aprender a reconhecer o comando e realizar a ação com ou sem uma “recompensa”.

Encontre mais sobre “Como adestrar seu filhote a sentar-se” em:

Fonte:puppies.about.com by Amy Shojai 

Comentários

comentários

25 Comments
  1. Carol says

    Olá amigo, poderia fornecer mais informações sobre esse tópico???

  2. Cleiton says

    Adorei de verdade ler este artigo, obrigado por postar

  3. Carol Santos says

    Amei.

  4. Cleber Souza says

    este artigo mudou a minha vida

  5. Cavalcante says

    obrigado por tomar o seu tempo para explicar, eu aposto que todo mundo gosta de seus artigos.

  6. Cladia says

    Tenho de agradecer-lhe me beneficio com um texto tão bom.

  7. Chiquinha says

    ótimo artigo, não para…

  8. Cliff says

    seu post é um excelente exemplo de por que eu continuo voltando a ler o seu conteúdo de qualidade excelente, que está sempre atualizado. bom post e obrigado por compartilhar. meus comprimentos.

  9. Carina says

    a informação compartilhada é bastante útil para os profissionais. Obrigado por compartilhar.

  10. Carol VP says

    design do seu blog é simples e limpa e eu gosto. seus posts são da hora. por favor faça mais.

  11. Carol says

    incrívelmente bom.

  12. Chris says

    ótimo tópico. continue escrevendo coisas desse tipo…

  13. Cassio says

    Ótimo site.

  14. Claudio Bico Doce says

    seu post é tão valioso para mim, ele vai ajudar de muitas maneiras.

  15. Charlene says

    você é um grande profissional, parabéns.

  16. Casinha Filho says

    obrigado, você ganhou um novo fã, esses textos que você posta aqui são muito útil para mim.

  17. Cinthia says

    quando eu vou escrever no meu blog, eu venho aqui e ler seus artigos para que eu ganhe inspiração para escrever muito bem.

  18. Carlos says

    obrigado por postar, por favor, contine fazendo isso.

  19. Carina says

    esta é uma grande informação e muito valiosa sobre este tópico. muito obrigado por compartilhar.

  20. Carolinne says

    talvez se você incluir mais fotos e vídeos em seus artigos seria mais compreensível.

  21. Catia Fabiane says

    Educativo. você está sempre nos fazer aprender algo novo, obrigado.

  22. Carla says

    obrigado pelo bom post. eu estou esperando alguma idéia diferente do seu lado. você sempre apresenta algo novo no seu post.

  23. Celia says

    Artigo muito interessante.

  24. Claudio says

    Eu acredito em você!

  25. Cidinha says

    útil! ótimo post! obrigado por compartilhar a sua visão sobre o tema!

Leave A Reply